quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TORNEIO INTER-EQUIPE DA LIGA DE XADREZ


OLÁ PESSOAL:
No sábado, dia 15, participei do CAMPEONATO INTER-EQUIPE, promovido pela LIGA DE XADREZ, organizado pelo meu grande amigo SERGIO MELO.
O Torneio aconteceu nas dependências do CLUBE ATLETICO MONTE LIBANO, localizado no Parque do Ibirapuera em São Paulo, com direito a cafezinho e água grátis.
A minha equipe inicial era sub 14, denominada "SAMURAIS DO XADREZ", composta pelo RAFAEL PEDRONE no 1º tabuleiro, o GREGORY ALADIC na 2º tabuleiro por mim FELIPE SILVA no 3º tabuleiro, mas a avó do RAFAEL sofreu um acidente, e, na última hora, no local dos jogos, tivemos que trocar de jogador, porém como não tinha nenhum sub 14 no local disponível, a equipe foi formada pelo meu amigo JEFERSON CANDIDO, mas, como o Jeferson é absoluto, a nossa equipe passou de sub 14 para equipe absoluta.
Lógico, com isto ficou difícil conquistar alguma premiação, um vez que tinha mais de 40 equipes disputando o campeonato e somente duas equipes sub 14. Mesmo assim jogamos sérios e conseguimos sete pontos, ficando em 25º lugar, ganhando a premiação de melhor rating 1850.
Foi muito legal ter participado do torneio, pois encontrei vários amigos que tenho no xadrez, dentre eles o LEONARDO YAMAMOTO, o LUCAS KOJI, a LARISSA e a RAISSA, todos de Santos, que participaram do torneio e representaram muito bem a galerinha do xadrez.
A equipe ganhadora foi a equipe "ALIÁ ESTRUTURAS METALICAS", composta pelo GM FELIPE EL DEBS, e pelos MFs ALVÁRO ARANHA e EDUARDO MARRA.
Quero parabenizar a todos os participantes do torneio, em especial a minha equipe, o JEFERSON e o GREGORY, pelo grande desempenho e pela conquinsta de melhor rating 1850.
Acredito que para mim ter participado do torneio foi um ótimo treino para o MUNDIAL DA JUVENTUDE, que vai acontecer em CALDAS NOVAS.
E por falar no Mundial, já saiu no site oficial do evento a primeira lista de participantes. Para você conseguir é só você entrar no site "CLUBE DE XADREZ" e alí conferir quem são os jogadores que irão participar do campeonato. Se você ainda não fez sua inscrição é só fazer e participar.
Quanto a mim, continuarei meus treinamentos para participar do Mundial, e, na sexta feira, dia 21, a convite de meu amigo ANDRE VICENTE, vou fazer uma SIMULTÂNEA com a turma de xadrez do CEU BUTANTÃ.
Por enquanto é só, e logo voltarei com uma nova postagem. ABRAÇOS !!!

VAMOS VER ALGUMAS FOTOGRAFIAS DO TORNEIO:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário