segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA


OLÁ MEUS AMIGUINHOS DO XADREZ


Hoje vou postar a entrevista meu amiguinho GUILHERME MACHADO LOUREIRO SCHMIDT.

Eu fiz a entevista do GUILHERME, durante o Campeonato Brasileiro Escolar em São Sebastião do Paraiso, que aconteceu no mês de setembro.

O GUILHERME, nasceu em 25/10/2001 (10 anos), mora em Cornélio Procopio-PR e estuda o 5º ano do ensino fundamental. Joga xadrez há tres anos e já participou de vários torneios e campeonatos, sempre se destacando com suas vitórias e com seu carisma. Ele é muito legal e é um prazer ter o GUILHERME e seus pais como amigos.

PICA PAU: Como surgiu o gosto e a paixão pelo xadrez?

GUILHERME: Na minha escola tinha uma menina de quem eu só perdia. Isto me incomodava muito e começei a estudar, com um material dado por meu tio CLAUDIO ZILLER. Na primeira semana, ganhei da menina.

PICA PAU: Com quantos anos você começou a jogar xadrez?

GUILHERME: Aos sete anos.

PICA PAU: Quais foram seus campeonatos ou torneios mais importante?

GUILHERME: Do Coléginho (Colegio Nossa senhora do Rosário), pois foi minha primeira medalha de ouro.

PICA PAU: Ganhar troféus ou medalhas, faz você se sentir como?

GUILHERME: Muito bem.

PICA PAU: Quantos campeonatos e torneios você se lembra ter participado?

GUILHERME: Em torno de vinte e sete.

PICA PAU: Qual ou quais os titulos mais importante para você?

GUILHERME: 1º Lugar na Copa Mercosul de Xadrez Escolar e os do meu colegio.

PICA PAU: O que seus amigos acham de você ser um enxadrista?

GUILHERME: Eles acham o máximo.

PICA PAU: Para você, qual o valor de seu 1º troféu ou medalha?

GUILHERME: O valor de incentivo para eu continuar.

PICA PAU: Na sua opnião qual o jogador ou jogadora que você mais admira?

GUILHERME: No momento admiro o GM JOSE FERNANDES CUBAS.

PICA PAU: Qual a pessoa mais importante que te incentiva para jogar xadrez?

GUILHERME: Minha família.

PICA PAU: Quantas horas você se dedica no xadrez?

GUILHERME: Duas horas e meia por dia.

PICA PAU: O que você gosta de fazer nas horas vagas?

GUILHERME: Jogar playstation.

PICA PAU: Você pratica algum outro esporte?

GUILHERME: Sim, tênis e futsal.

PICA PAU: O que mudou na sua vida depois que você começou a jogar xadrez?

GUILHERME: Aumentou meus conhecimentos além de conhecer várias cidades.

PICA PAU: Qual recado que você deixa para a galerinha que está iniciando no xadrez?

GUILHERME: Treine bastante e acrecite em seu potencial.

PICA PAU: Você tem algum agradecimento em especial para fazer?

GUILHERME: Aos meus professores.

PICA PAU: Agradeço ao GUILHERME por gentilmente ter concedido esta entrevista e acredito que servirá para incentivar outros jogadores mirins que estão iniciando no xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário