segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR





OLÁ AMIGUINHOS DO XADREZ:



Já estava com saudades de fazer minhas postagens de xadrez!!!!

É isto mesmo, já fazia um bom tempo que não fazia postagem. Participei de vários torneios, mas não estava tendo tempo de fazer as postagens dos torneios que participei, mas desta vez vou escrever sobre o ultimo torneio que participei.

No final da semana passada, entre os dias 23 a 25 (sexta a domingo), aconteceu o CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR, na simpática cidade de São Sebastião do Paraiso-MG, mas pelo forte nível, o campeonato de "escolar" não tinha nada.

Foi muito legal ter participado do campeonato, pois lá tive a oportunidade de rever muitos amigos que tenho dentro do xadrez.

É nessa hora que a gente tem a oportunidade ver que temos muitos amigos.

Por falar em amizade, eu pude ver o quando muitas pessoas me querem bem: Na quarta rodada disseram que a rodada ia começar as 15:00 horas, mas a rodada começou as 14:00 horas como estava no folder. Diante disto eu e a Julia Alboredo chegamos atrazados e perdemos a partida por WO. Para mim era a grande oportunidade para ganhar o campeonato, pois ia jogar contra o fortissimo jogador THIAGO CARSTENS, de Santa Catarina. Como perdi por WO, acabei também perdendo o rumo do campeonato, uma vez que na partida seguinte joguei contra outro fortissimo candidato ao titulo do 6º ano, o TIAGO LOPES DE OLIVEIRA, e acabei perdendo. Finalmente pensei que com 03 pontos ia pegar um jogador um pouco mais fraco, mas para a minha surpresa fui emparceirado para jogar contra outro "Thiago", mas desta vez o THIAGO ALVES DE LIMA, fortissimo jogador de Batatais. Resultado da partida::::perdi!!!!

Mas tudo bem, como diz a musica "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". O que quero dizer é que se neste campeonato não fui bem, o próximo vou me preparar melhor e se sair um pouco melhor.

Terminei o campeonato como 03 pontos, ficando em 16º lugar.

Quero parabenizar a todos os jogadores que participaram do campeonato, em especial aos que foram CAMPEÕES!!!!

Quem quiser saber o resultado completo do Campeonato é só acessar o site do "Clube de Xadrez" do Gerson Perez e consultar toda as colocações do campeonato.

Por enquanto é só. Prometo que não vou ficar muito tempo sem fazer uma postagem.



Vamos ver algumas fotografia que foram tiradas no torneio.





























Um comentário: