segunda-feira, 21 de março de 2011

ATIVIDADES ENXADRISTAS




ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO......

Na quinta feira, dia 17, a convite de meu grande amigo ANDRE VICENTE, fui ao CEU Butantã para participar de uma simultânea. Inicialmente era previsto jogar contra 36 enxadristas, todos alunos do CEU Butantã, mas houve um inconveniente e acabei jogando apenas contra 05 jogadores.

Apesar ter sido 05 jogadores, ao meu ver, eram os mais fortes jogadores do CEU, pois me deram muito trabalho, mas no final acabei ganhando todas as partidas.

Foi muito bom ter participado da simultânea, uma vez que deu para se preparar ainda mais para os torneios de idade que em breve acontecerão.

Já no domingo, dia 20, estava acontecendo vários torneios de xadrez ao mesmo tempo em São Paulo e cidades vizinhas: no CXSP teve uma etapa do Circuito 21 da FPX, no SESC em Campinas, meu amigo ESTEVÃO estava fazendo um torneio de xadrez, na Casa Amarela em Santo Amaro meu amigo SERGIO MELO estava organizando uma das etapas do CIRCUITO SOLIDÁRIO, além de estar acontecendo em Americana o Camponato Paulista Sub 20, arbitrado pelo CRISTIANN, cujo o campeão absoluto foi meu amigo FERNANDO BARBOSA, e a campeã foi minha amiga de Santos a ARTEMIS. Parabéns para os Campeões Paulista sub 20.

Na dúvida, acabei indo indo participar do III TORNEIO ABERTO DE XADREZ DE MAIRINQUE.

Foi legal ter ido em Mairinque participar do torneio, um vez que fui acompanhado de meus amigos CARLINHOS e ROBINHO, jogadores de xadrez de minha cidade Carapicuíba.

O torneio contou com 42 enxadristas de várias cidades do interior, dentre as cidade Mairinque, São Roque, Tatuí, Cerquilho, Sorocaba, Itú e Carapicuíba e como sempre as partidas foram muito disputadas.

O grande campeão do torneio foi o jogador de Itú ROMEO FREITAS, o campeão sub 16 foi LEONARDO COSTA de São Roque e a campeã feminina foi KAREN CAROLINE SENA de Sorocaba.

Quanto a minha participação no torneio fiz 03 pontos em 05 possíveis, ganhando o Troféu de Revelação.

Acredito que como preparação para o futuro foi muito boa a minha participação no torneio, pois além de jogar xadrez conheci e revi muitos outros jogadores de xadrez.

No próximo final de semana estarei participando do Camponato sub 10 em Santos-SP. Peço para que todos os meus amigos do xadrez que torçam por mim, pois bem sei que enfrentarei muitos jogadores fortes e não vai ser nada fácil o campeonato.

Quero parabenizar os organizadores do torneio em Mairinque, pois foi muito bem organizado e teve uma arbitragem impecável.

VAMOS VER AS FOTOGRAFIAS DA SIMULTÂNEA E DO TORNEIO:

FOTOS SIMULTANEA NO CEU








FOTOS TORNEIO MAIRINQUE:
























Um comentário: