quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COPA CONCIÊNCIA DO XADREZ



MEUS AMIGUINHOS........

No domingo, dia 30 de outubro, fui participar de mais um etapa da "COPA CONCIÊNCIA DO XADREZ", arbitrado e organizado pelos meus amigos ALESSANDRO e CRISTIANO.
A etapa aconteceu no GINASIO DE ESPORTES do Município de SANTA GERTRUDES-SP, distante cerca de 180 Km de São Paulo-SP.
Participaram do torneio mais de 80 jogadores, divididos entre os subs 08 a 18, feminino, absoluto e veterano.
Como sempre, encontrei vários amigos que tenho dentro do xadrez e conheci outros jogadores mirins.
O que mais me chamou a atenção no torneio foi a quantidade de jogadores no sub 10. Estavam participando no sub 10 um total de 18 jogadores, e todos que estavam participando do torneio jogavam como muita garra, porque esta etapa foi a penúltima etapa antes da grande final, que vai acontecer no dia 18 de dezembro, onde os oito melhores jogadores jogarão entre sí para assim apontar o grande campeão da COPA CONCIÊNCIA DO XADREZ do ano de 2011.
Diante disto, o que não faltava era a garra. Todos queriam ganhar e assim somar mais pontos na classificação.
Dentre os jogadores, meu amigo KAYO NACHEF estava participando no sub 18, para poder ganhar pontos e participar da grande final em dezembro.

Os campeões foram os seguintes:

Absoluto: HEITOR DE ALMEIDA
Feminino: CAROLINE CUSTÓDIO
Veterano: MILTON SANCHEZ
Sub 18: KAYO NACHEF
Sub 16: LEONARDO GARDIM
Sub 14: RAFAEL PASTANA
Sub 12: GUSTAVO DEOGADINHO
Sub 10: FELIPE SILVA
Sub 08: GABRIEL HENRIQUE

Quanto a minha participação no torneio, acredito que foi muito boa, porque fiz 04 pontos de 06 possíveis, terminando em 21º LUGAR na classificação geral e ganhando como campeão de minha categoria.
Também foi uma ótima oportunidade para poder treinar para o MUNDIAL DA JUVENTUDE que vai acontecer entre os dias 17 a 27 de novembro em CALDAS NOVAS.

Por falar em MUNDIAL DA JUVENTUDE, eu estive vendo a lista parcial de participantes e observei que estão faltando o nome de muito jogadores Brasileiros que irão participar do campeonato. Eu acredito que estes jogadores que estão faltando, apesar de terem pago o pacote e demais custos, não encaminharam a inscrição para a Organizadoção do Mundial. Caso você seja um deste jogadores, por favor, entre em contato o mais urgente possível com a organização para efetivar sua inscrição para participar do Mundial.

Por enquanto é só. Quero parabenizar a todos que participaram dessa etapa da COPA CONCIÊNCIA DO XADREZ, em especial aos organizadores e aos jogadores que foram campeões!!!!

Vamos ver algumas fotografias do torneio:

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário