sexta-feira, 23 de abril de 2010

ENTREVISTADO DA SEMANA



CAIQUE MELO REDA
12 anos
Residente: Itauna- Minas Gerais

Pica pau: Como surgiu o gosto e a paixão pelo xadrez?

Caique: Quando fiz seis anos, no meu aniversário ganhei vários jogos, dentre eles tinha um jogo de xadrez, meu pai começou a me ensinar, depois comecei a estudar na escola.

Pica pau: Com quantos anos você iniciou no xadrez?

Caique: Com seis anos.

Pica pau: Quais foram seus campeonatos ou torneios mais importantes?

Caique: Brasileiro Escolar em 2006 - Poços de Calda (Campeão)
Brasileiro Escolar em 2008- Poços de Calda (Campeão)

Pica pau: Ganhar troféus e medalhas fazem você se sentir como?

Caique: Muito Feliz e satisfeito com o resultado e com meu esforço.

Pica pau: Quantos campeonatos e torneios você lembra ter participado?

Caique: Mais de cento e cinquenta.

Pica pau: Qual ou quais os títulos mais importante para você?

Caique: Campeão - Mercosul em Foz de Iguaçu.

Pica pau: O que o pessoal da escola e amigos acham de você ser um enxadrista?

Caique: Eles dizem que sou inteligente, elogiam e falam que sou esforçado.

Pica pau: Para você, qual o valor de seu primeiro troféu ou medalha?

Caique: Com seis anos participei do meu primeiro torneio, não tinha medalha para o segundo colocado, joguei com meu amigo CRISOLON (deficiente visual) , ele ganhou em primeiro lugar, ele me deu a sua medalha para mim, fiquei muito feliz.

Pica pau: Na sua opinião, qual o jogador ou jogadora de xadrez que você mais admira?

Caique: Magnus Carlsen.

Pica pau: Qual a pessoa mais importante que te incentiva a jogar xadrez?

Caique: Meu pai.

Pica pau: Quantas horas por dia você se dedica no estudo do xadrez?

Caique: Sozinho duas horas, com o professor uma hora (Julio Lapertosa).

Pica pau: Na escola que você estuda são ministrada aulas de xadrez?

Caique: Sim.

Pica pau: O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Caique: Assistir TV, Computador.

Pica pau: Você pratica um outro tipo de esporte?

Caique: Natação.

Pica pau: O que mudou na sua vida depois que começou a praticar xadrez?

Caique: Comecei a ser mais conhecido em minha cidade, melhorei na matemática, calculos e concentração.

Pica pau: Qual o recado que você deixa para a galerinha que está iniciando no xadrez?

Caique: Tem que se dedicar muito, quanto no xadrez e na escola e estudar muito para ser campeões.

OBSERVAÇÃO: O Blog Xadrez do PicaPau entrevistou o Caique em Mendes-RJ, quando da realização do Festival Sul Americano, e desde aquela epoca o Caique já participou de vários torneios, tendo o mesmo sido Campeão Mineiro Escolar (8ª série) em 17/04/2010.

PARABÉNS CAIQUE PELA CONQUISTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário